Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

6 incríveis benefícios do colágeno conheça!

Benefícios do colágeno para a sua saúde e beleza

1. Previne problemas nas articulações

O consumo de colágeno hidrolisado — quando a substância passa pelo processo de hidrólise, ou seja, a quebra das moléculas de proteína para ajudar na absorção — ajuda na mobilidade dos joelhos e quadris, prevenindo dores nas articulações. Por isso, é ideal para os praticantes de atividade física, principalmente a musculação.

2. Melhora a firmeza da pele

Como já dito anteriormente, o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo com a função de formar fibras para a sustentação da pele. Uma vez que a produção dessa substância diminui com a idade, o consumo dela pode ajudar a manter a pele firme e elástica. Cabelo, unhas e cartilagens também são beneficiados com o colágeno e precisam dele para se manter bonitos e saudáveis.

3. Protege os ossos da osteoporose

O colágeno é um dos principais elementos fibrosos da pele, dos dentes, dos ossos e dos tendões. Por isso, essa substância é fundamental para garantir a sustentação estrutural dos nossos dentes e ossos.

4. Auxilia na perda de peso

Apesar de não haver uma comprovação científica, o colágeno pode auxiliar indiretamente quem está em busca de emagrecimento. Isso porque ele estimula o crescimento da massa muscular. Os músculos, por sua vez, precisam consumir energia, o que pode levar a uma perda de peso. A substância também é reconhecida por ter um efeito de saciedade ao ser consumida. Ou seja, o indivíduo tende a ter menos fome nesse caso.

5. Diminui o surgimento da celulite

O colágeno pode ajudar a combater o aparecimento da celulite, justamente porque trabalha para dar firmeza à pele. Com ela mais firme, fica difícil para aqueles furinhos indesejáveis aparecerem. No entanto, ele sozinho não consegue fazer todo o trabalho. É preciso aliar atividade física e uma dieta equilibrada.

6. Combate ao envelhecimento

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno pelo organismo diminui e, entre outras razões, a pele começa a perder a rigidez e a elasticidade. A reposição dessa proteína pode ser importante no combate ao envelhecimento.

Como você pôde perceber, os benefícios do colágeno são inúmeros para a sua saúde. O organismo é capaz de produzir essa proteína, encontrada também em alimentos, como carne vermelha e gelatina. No entanto, com o passar da idade, a produção começa a diminuir e pode ser recomendada a reposição por meio da suplementação, sempre com a orientação de um profissional.

Se você gostou deste conteúdo e tem interesse em fazer a suplementação de colágeno, entre em contato conosco e conheça os nossos produtos!

Deixe uma resposta

WhatsApp chat