Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

Saiba o que é a homeopatia

React

O que é homeopatiaHomeopatia é uma palavra de origem grega que quer dizer doença semelhante. Estudos realizados por Hahnemann mostraram que uma determinada substância, que causava em indivíduos sadios uma série de sinais e sintomas peculiares, poderia tratar os mesmos sinais e sintomas nos indivíduos doentes. Dizemos que a homeopatia é uma prática médica regida pela lei dos semelhantes “similia simillibus curantur” (“os semelhantes curam-se pelos semelhantes”). O medicamento homeopático é capaz de organizar a energia vital quando o indivíduo está doente, administrado em doses muito diluídas (doses infinitesimais). Quanto mais diluída uma substância, maior a sua eficácia. Assim, os remédios são preparados segundo regras estritas de diluição visando reforçar o seu poder.

Na PharmaClinic atendemos fórmulas homeopáticas em diversas formas farmacêuticas como: glóbulos, gotas, papéis, tabletes, dose única, pomadas, cremes e géis. Além de especialidades farmacêuticas homeopáticas para uso veterinário.

Medicamentos homeopáticos: são medicamentos dinamizados preparados com base nos fundamentos da homeopatia, cujos métodos de preparação e controle estejam descritos na Farmacopéia Homeopática Brasileira, edição em vigor, outras farmacopéias homeopáticas, ou compêndios oficiais reconhecidos pela ANVISA, com comprovada ação terapêutica descrita nas matérias médicas homeopáticas ou nos compêndios homeopáticos oficiais reconhecidos pela ANVISA, estudos clínicos, ou revistas científicas.

Na medicina tradicional, se um paciente apresenta dor de estômago devido à acidez, o médico irá prescrever um antiácido. Na homeopatia, ele vai buscar identificar por que o estômago está liberando mais ácido e tratar o paciente como um todo“.

Além desta, existe outra diferença fundamental entre os dois tipos de tratamento: enquanto a alopatia atua pela lei do contrário (ou seja, para acidez no estômago, receita-se antiácido), a homeopatia se baseia na lei do semelhante. Exatamente por isso, no início do tratamento, é comum que o paciente perceba uma piora nos sintomas, que ficam ainda mais agravados. “Isso é normal e quer dizer que a fórmula está funcionando”.

De acordo com a especialista, a consulta com um médico homeopata dura de 1h30 a 2h30. Nela, o profissional vai verificar não só a parte clínica do paciente, através de exames físicos, mas também a parte emocional e comportamental, analisando sua alimentação, sua rotina, seu histórico, etc. A partir daí, ele desenvolve uma fórmula única e totalmente personalizada para o paciente.

Medicamento homeopático

A receita deve ser enviada para nós para que seja preparada. A fórmula pode ser em gotas ou glóbulos e consumida algumas vezes ao dia ou em dose única. Justamente por serem personalizados, é absolutamente contraindicado consumir medicamentos receitados a outras pessoas. O tratamento é feito até que o equilíbrio do organismo seja reestabelecido e a enfermidade seja curada ou até que o paciente consiga atingir seu objetivo.

Por tratar o corpo como um todo, especialista afirma que a terapia atua também de forma preventiva, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando a resposta do organismo a outras patologias.

“O ideal é que o acompanhamento médico seja contínuo, com consultas anuais ou bianuais, dependendo do estilo de vida e ritmo de trabalho do paciente. Algumas profissões são mais estressantes do que outras, fazendo com que a pessoa não consiga manter seu equilíbrio”.

WhatsApp chat