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1. Sua Compreensão de Leitura

Todos nós conhecemos aquela pessoa, aquela que come hambúrgueres e ainda perde peso enquanto você come salada e iogurte e não perde nem um quilo. Acaba que o problema pode não ser seu apetite, pode ser suas habilidades de interpretação. De acordo com um estudo publicado no Journal of Consumer Research, embalagens que parecem saudáveis estão enganando pessoas que fazem dieta.

2. Seu Hábito de Tomar Refrigerante Diet

Abaixe a lata! Estudos mostram que pessoas que bebem dois refrigerantes diet ou mais por dia tem um aumento no tamanho da cintura até seis vezes maior que aquelas pessoas que não bebem refrigerante diet. Esses refrigerantes podem ser livres de calorias, mas eles não são livres de consequências!

3. Falta de Sono

Novas pesquisas sugerem que noites sem dormir não só arruínam seu humor no dia seguinte, elas também podem ser uma das coisas que engordam e você nem sabia. Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Nutrição e Obesidade de Nova York do Hospital St. Luke’s-Roosevelt descobriram que apesar de pessoas com sono parecerem queimar a mesma quantidade de calorias que pessoas bem descansadas, elas consomem cerca de 300 calorias a mais por dia.

4. A Temperatura do Ambiente

Tentando perder peso? Diminua a temperatura. Uma casa aconchegante pode ser uma das coisas que engordam. Segundo uma pesquisa do Obesity Reviews, quando nossos corpos estão frios, nós trememos, fazendo nossos músculos se contraírem para gerarem calor, e queimar calorias.

5. Seus Amigos Acima do Peso

Um estudo do New England Journal of Medicine declarou que pessoas podem “pegar” a obesidade de amigos próximos. Quando os pesquisadores acompanharam 12067 pessoas por mais de 32 anos, eles concluíram que aqueles de nós com amigos próximos que são obesos têm uma chance 171% maior de ficarem obesos também.

A teoria é assim: você é influenciado por seus amigos, se eles comem demais, você pode fazer o mesmo inconscientemente. Surpreendentemente, cônjuges tem menos influência sobre a barriga do que amigos próximos do mesmo sexo. A boa notícia é que isso também pode funcionar ao contrário. Saia com pessoas magras e você pode perder peso.

6. Comer Demais

Se você segue a ideia de que comer pequenas refeições frequentemente ao longo do dia torna mais fácil reduzir calorias, você pode estar se sabotando. Nós estamos programados para pensar que uma refeição é uma combinação perfeita de proteínas, carboidratos e gordura. Na verdade, as mini refeições em alguns estudos são mais como pequenos – bem pequenos – lanches. Quão pequenos? Cheque a história abaixo para uma visão da realidade.

7. Químicos Tóxicos

Enquanto você pode nunca ter ouvido falar de ftalatos – uma família de químicos usados para tornar plásticos flexíveis – nova evidência liga esses e outros químicos chamados de “desreguladores endócrinos” à obesidade. Na verdade, pesquisadores começaram a chamar muitas dessas substâncias de obesogênicas (químicos que induzem a obesidade). Um sistema imune saudável pode ajudar a afastar os perigos desses químicos, mas por que não aumentar os esforços do seu corpo ao não embalar produtos em plásticos da próxima vez que você fizer compras?

8. Seu nível de estresse

O estresse crônico é uma das maiores coisas que engordam. Seu corpo aumenta a produção de cortisol e insulina, seu apetite aumenta, assim como suas chances de entrar em alimentação “hedonista” na forma de doces e gorduras altamente calóricas. Quando você tenta combater o estresse com alimentos, você ativa o centro de recompensas do seu cérebro. Depois que o feitiço inicial que faz você se sentir bem termina, você procurará novamente por aquilo que te faz se sentir bem, calmo e relaxado: mais comida.

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