Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

 

FAQ - Perguntas Frequentes

A cada ano que passa a PharmaClinic vem conquistanto cada vez mais clientes e respeito junto à classe médica.

A qualidade é exigida em todas as etapas, desde a escolha das materias prima até o atendimento personalizado aos clientes. Contamos com uma assessoria farmacêutica para esclarecer as suas dúvidas.

A PharmaClinic sempre acreditou na qualidade dos seus produtos e na importância de um contato mais direto com seus clientes, buscando solucionar quaiquer dificuldade e assim alcançar a fidelidade dos seus clientes.

Sem esquecer de sua responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente, a PharmaClinic utiliza sacolas plásticas Biodegradáveis feitas a partir da fibra do milho.

  1. ECONOMIA: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.
  2. SEGURANÇA: A farmácia de Manipulação segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
  3. ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS: Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação de todas, preparando o produto.
  4. MEDICAMENTOS: Alguns medicamentos requerem medicamentos que não existem mais no mercado. Neste caso, a farmácia de manipulação, tendo a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto.
  5. A DOSE CERTA PARA A PESSOA CERTA: Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.
  6. RÓTULO PERSONALIZADO: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como o de troca ou de consumo errado por outras pessoas.
  7. RELACIONAMENTO MÉDICO-FARMACÊUTICO: Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que o manipula mantêm contato para esclarecer casos de dúvidas e garantir a sua saúde.

Caso não haja orientação específica do próprio médico ou dentista, a receita deve ser encaminhada imediatamente à farmácia.

A farmacêutica. Ela é a profissional habilitada para prestar-lhe assistência farmacêutica e dar-lhe a orientação correta.

Procure imediatamente o seu médico ou o farmacêutico que manipulou o seu medicamento.

Guarde em geladeira somente o que for recomendado pela farmácia.

Se existir a possibilidade de estar ou ficar grávida durante o tratamento, informe o seu médico. Ele irá orientá-la a respeito dos medicamentos. O mesmo procedimento deve ser adotado se você for amamentar.

Não. O álcool poderá diminuir ou aumentar a ação do medicamento, interferindo no seu tratamento.

Se você já estiver tomando algum medicamento, avise o seu médico no momento da consulta.

Converse com o seu médico ou com o farmacêutico, um dos dois poderá orientá-lo, de acordo com o tipo de medicamento.

Não. Apenas o seu médico pode alterar a dose ou a posologia (modo de usar) recomendada.

A medicação deve ser usada durante o per prescrito pelo seu médico, e somente ele pode autorizar a interrupção.

Não. Os medicamentos denominados Genéricos são fabricados por indústrias farmacêuticas e registrados no Ministério da Saúde, de acordo com a Lei n° 9787/1999. No entanto, a farmácia de manipulação pode aviar qualquer medicamento, desde que prescrito para ser manipulado.

Algumas vezes, o volume da dose prescrita pelo seu médico é maior do que a capacidade da cápsula. Então, é necessário dividir a dose em mais de uma cápsula.  Quando ocorrer, a farmácia lhe dará a orientação sobre o uso correto do produto.

Não. A quantidade prescrita pelo seu médico está de acordo com a sua necessidade e, muitas vezes, o volume indicado é menor do que a capacidade da embalagem.

Não. Ao acrescentar água, você estará diluindo as substâncias ativas e diminuindo o efeito esperado do seu xampu.

WhatsApp chat