Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC
crocus sativus PharmaClinic

Crocus Sativus – Açafrão verdadeiro

Nome cientifico: Crocus sativus L. (Açafrão verdadeiro).

Crocus sativus (açafrão) tem demonstrado efeitos ansiolíticos e antidepressivos em estudos pré-clínicos e clínicos-piloto. Com estas alterações produzidas sobre o humor, pode haver uma melhora no desejo compulsivo de comer, especialmente alimentos ricos em gordura, o que pode contribuir para um controle efetivo do peso corporal.

O Açafrão verdadeiro no Brasil e na fitoterapia chinesa é utilizado para aliviar dores abdominais e espasmos brônquicos. Vários dos seus constituintes sido investigados pelas suas atividades antioxidantes, antitumorais, protetoras contra agentes carcinogénicos, e ainda na redução do colesterol.

Um estudo clínico realizado com mulheres saudáveis e moderadamente obesas (n=60) controlado por placebo, duplo-cego, randomizado, avaliou a eficácia do Crocus sativus na suplementação durante um período de 8 semanas. Os indivíduos em estudo consumiam, duas vezes por dia, cápsulas do extrato de Crocus sativus (176,5mg por dia ou placebo correspondente).

Após 8 semanas, o grupo que consumiu o extrato de Crocus sativus apresentou uma redução significativamente maior do peso corporal em relação ao efeito do placebo. A frequência média das refeições foi significativamente reduzida no grupo Crocus sativus em comparação com o grupo placebo.

Nenhuma das participantes atribuíram a retirada e nenhum efeito do produto foi relatado durante toda a avaliação , sugerindo uma boa tolerabilidade para Crocus Sativus.

Toxicidade/Contra-indicações

Em doses elevadas pode ser abortivo assim como produzir hemorragias intensas. Os estigmas do açafrão podem provocar efeitos útero-estimulantes, por isso não se recomenda seu uso durante a gravidez.

 .

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

4 Comentários

WhatsApp chat