Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

A planta que aumenta a testosterona e melhora a libido.

React

O QUE É O TRIBULUS-TERRESTRIS?

O Tribulus Terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina tradicional da China e Índia por séculos. Na metade de 1990, o tribulus terrestris se tornou conhecido na América do Norte depois dos atletas das Olimpíadas do Leste Europeu terem dito que tomar o tribulus ajudou no desempenho. Os compostos ativos no tribulus são chamados saponinas esteróides. Dois tipos, chamados glicosídeos furostanol e glicosídeos espirostano, parecem estar envolvidos com os efeitos do tribulus. Estas saponinas são encontradas principalmente na folha.

COMO FUNCIONA TRIBULUS-TERRESTRIS ?

Tribulus Terrestris faz com que o seu corpo libere o hormônio luteinizante, que em troca informa os testículos para produzir naturalmente mais testosterona. Mas o Tribulus também previne que o seu corpo reconheça que está produzindo altos níveis de testosterona, e o seu corpo não tentará reduzir os níveis de hormônio luteinizante. Assim, seu nível de testosterona fica alto.

POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR TRIBULUS-TERRESTRIS ?

Em homens mais jovens, onde o nível de testosterona já é normalmente alto, é improvável que o aumento percentual de testosterona seja tão grande quanto o observado em homens mais velhos. tribulus terrestris é atribuído com valor demonstrável no desenvolvimento atlético, se os efeitos de desenvolvimento muscular forem avaliados. Seu uso emergente na América do Norte focou na melhoria muscular e desempenho atlético, e os problemas sexuais médicos de disfunção erétil e impulso sexual reduzido. A testosterona é um composto de desenvolvimento muscular endógeno, diferente dos compostos de aumento muscular sintético e ilegal associados com efeitos colaterais adversos. O uso atlético de tribulus terrestrisresulta em maior massa muscular e força, e facilita a recuperação dos músculos.

BENEFÍCIOS EM ESTUDO

– EREÇÃO MAIS DURADOURA: um dos poucos benefícios do tribulus terrestris comprovado em humanos por meio de estudos é o de proporcionar uma ereção mais duradoura. Isto provavelmente ocorre porque a planta contribui para a vasodilatação por conter protodioscina. Essa mesma substância pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura. Contudo, o aumento da testosterona só foi observado em pesquisas com animais, em humanos este benefício ainda não foi constatado.

– AUMENTA A LÍBIDO: Outro ponto observado nas pesquisas com seres humanos é que o tribulus terrestris contribui para o aumento da libido. Apesar de não ter sido constatado uma elevação da testosterona nas pesquisas realizadas em humanos, acredita-se que esta libido elevada ocorra porque a planta levaria a um crescimento transitório deste hormônio. Assim, seria difícil observar uma elevação da testosterona em humanos nas pesquisas.

– REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL: Estudos em animais observaram que o tribulus terrestris contribui para a redução da pressão arterial. Este benefício ocorreria por dois motivos. A protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Ela também inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

– CONTROLA OS TRIGLICERÍDEOS: As pesquisas realizadas em animais

COMO CONSUMIR

O tribulus terrestris normalmente é ingerido na forma de extrato ou cápsula. Não se deve pegar sua planta na forma in natura e tentar preparar um chá. É interessante ingerir cada uma das três doses do tribulus durante as principais refeições. Para os homens a orientação é tomar o tribulus por quatro a seis semanas e depois fazer uma pausa de mesmo tempo.

TRIBULUS TERRESTRIS E AS MULHERES

Todas as pesquisas realizadas em seres humanos com o tribulus terrestris foram em homens. Por isso, os cientistas concluíram que benefícios como aumento da libido poderiam ocorrer em mulheres também, mas não há uma comprovação. Caso as mulheres queiram ingerir o tribulus terrestris, devem sempre parar com o consumo cinco dias antes de menstruarem e só retomar após o fim da menstruação.

CUIDADOS AO CONSUMIR E CONTRAINDICAÇÕES

O consumo de tribulus terrestris é indicado para homens com problemas de ereção e também para pessoas que tiverem uma queda hormonal. O tribulus terrestris só pode ser ingerido após a orientação médica.

O tribulus terrestris não é orientado para todos. Pessoas que possuem qualquer tipo de câncer devem evitá-lo. Mulheres com alterações na suprarrenal, com excesso de pelo, problemas de hipertrofia do clitóris, síndromes de androginia, queda de cabelos e pele oleosa também não devem consumir. O tribulus terrestris não é orientado para gestantes, lactantes e crianças.

RISCOS AO INGERIR EM EXCESSO

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade. Em homens com câncer de próstata ou câncer de testículo pode ocorrer uma piora do quadro.

WhatsApp chat