Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

Pare de sentir dores e comece a viver bem novamente!

React

BENEFÍCIOS DO COMPLEXO DE GLUCOSAMINA E CONDROITINA

  • Lubrificar e hidratar as articulações
  • Nutrir, proteger e restaurar as articulações
  • Impedir a progressão da degeneração das articulações

A Glucosamina e a Condroitina são duas substâncias que fazem parte da composição do líquido sinovial, líquido presente nas articulações que contém todos os nutrientes necessários para a nutrição e manutenção da cartilagem. Ao longo da vida, ocorre o envelhecimento natural das articulações e uma inevitável sobrecarga exercida sobre elas, isso faz com que o tecido cartilaginoso torne-se mais frágil e perca algumas de suas propriedades.

A Glucosamina é um nutriente essencial para a saúde das articulações com capacidade de estimular a produção de proteínas do crescimento da cartilagem. Muitas vezes a produção natural de glucosamina pelo corpo é insuficiente para a suprir necessidade de reparação da cartilagem, pois o desgaste da cartilagem ocorre num ritmo maior do que o corpo consegue produzir glucosamina, entra então o papel da suplementação. Já a condroitina é um carboidrato que faz parte da composição do líquido sinovial e tem capacidade antinflmatória podendo inibir a produção de enzimas que destroem a cartilagem.

Para que serve?

Glucosamina e condroitina são duas moléculas que fazem parte do tipo de cartilagem encontrada nas articulações. Dentro destas, a cartilagem adentra-se em um constante processo de quebra e reparação. No entanto, para de fato se reconstituírem, os elementos responsáveis por isso devem estar presentes e disponíveis para o uso. Pessoas que possuem problemas com essa disponibilidade de elementos que ajudem na reconstrução da cartilagem, encontram na suplementação com glucosamina e condroitina uma saída.

INDICAÇÃO

A suplementação desses compostos é indicada para pessoas que querem prevenir ou tratar dores articulares, juntos eles agem fortalecendo a cartilagem, os tendões e os ligamentos.
Dores articulares são causadas geralmente devido:

  • Ao excesso de gordura corporal de um individuo
  • Doenças como artrite/artrose
  • Excesso de sobrecarga
  • Movimentos realizados de maneira incorreta e/ou
  • Tendência genética, entre outros

Estudos apontam que pacientes com quadro avançado de doenças degenerativas, quando fazem o uso de Condroitina e Glucosamina, podem se beneficiar com a diminuição de dores, porém, é pouco provável que com apenas a suplementação irão obter resultados clinicamente relevantes. Por outro lado, pessoas que não apresentam doenças já instaladas e em quadro avançado podem desfrutar dos benefícios da suplementação de Glucosamina e Condroitina.

Efeitos colaterais

Pessoas com diabetes devem consumir com cautela o suplemento de glucosamina e condroitina, já que estes podem elevar a quantidade de açúcar no sangue. Pessoas que medicam-se com anticoagulantes devem consultar seus médicos antes de começar a tomar esse suplemento.

Pessoas que possuem alergia a mariscos também devem consultar seus médicos, já que a glucosamina é extraída desse fruto do mar.

WhatsApp chat