Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC
Emagreça com a Homeopatia

Emagreça com a Homeopatia

Entenda como funciona a medicina alternativa e de que forma ela colabora para a perda de peso

O processo de emagrecimento exige uma mudança completa nos hábitos físicos e alimentares do paciente, a fim de que se estabeleça o equilíbrio do organismo. Esta transformação, como todos sabem, é difícil, pois requer muito esforço e alguns “sacrifícios”. Muitas vezes, a impossibilidade de uma pessoa em alcançar seu objetivo não se dá por falta de força de vontade, como muitos gostam de dizer. O problema pode e está frequentemente atrelado a questões mais profundas, como, por exemplo, o excesso de ansiedade e estresse – isso sem contar os distúrbios físicos que dificultam ou impedem o emagrecimento. Por conta disso, é importante que a pessoa que deseja emagrecer trate não somente a parte física do seu corpo, mas também da emocional, que interfere diretamente no processo.

A homeopatia é capaz de auxiliar nesta questão. Criada por volta do ano de 1700, a medicina alternativa tem por objetivo tratar não apenas um sintoma, mas todas as disfunções presentes no organismo, a fim de reestabelecer seu equilíbrio.

Emagrecimento

Em primeiro lugar, é preciso identificar os motivos que impedem que a pessoa atinja e mantenha seu peso ideal. Se o problema tiver origem hormonal ou genética, por exemplo, a homeopatia não será capaz de tratá-lo. “Neste caso, ela poderá complementar o tratamento tradicional. A homeopatia não cura todas as doenças. As mais graves, como o câncer, problemas no fígado ou no pulmão, por exemplo, precisam ser medicadas com os alopáticos clássicos”, afirma.

De que forma, então, a homeopatia pode contribuir para o emagrecimento? “Nos casos de compulsão alimentar causada por estresse e ansiedade, a homeopatia , sozinha, pode resolver o problema e promover o emagrecimento rápido”, garante a especialista.

“O medicamento é capaz de reduzir a ansiedade. Com isso, não só o paciente para de comer compulsivamente, mas há também uma modificação hormonal, com a maior liberação de enzimas no estômago”, descreve. “Além de emagrecer, o paciente melhora e muito sua saúde”, completa.

O homeopata fará uma análise do paciente para decidir se há necessidade de combinar a medicação a uma dieta alimentar. Neste caso, o tratamento será conduzido em conjunto com um nutricionista.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

WhatsApp chat