Seg a Sex - 8h as 20h
Sáb - 9h as 14h
Estrada das Lágrimas, 3620
São João Climaco - São Paulo - SP
(11) 2083-4859 / 2361-4649
Entre em contato conosco
(11) 9 4442-7558
Tire suas dúvidas
até 3x sem juros
Entrega Grátis SP e ABC

Tipos de Ansiedade – Qual é o seu?

React

Aprenda qual é o seu tipo de Ansiedade

Existem seis tipos principais de transtornos de ansiedade, cada um com seu próprio perfil e sintomas distintos são eles: transtorno de ansiedade generalizada ou TAG, transtorno obsessivo-compulsivo ou TOC, transtorno do pânico (ataques de ansiedade), fobia, transtorno de estresse pós-traumático e transtorno de ansiedade social mais conhecido como fobia social.


Transtorno de ansiedade generalizada

Se preocupações e medos constantes distraí você de suas atividades do dia-a-dia ou você está perturbado por um sentimento persistente de que algo ruim vai acontecer, você pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Pessoas com TAG crônicas se sentem ansiosos quase todo o tempo, embora eles não podem sequer sabem o porquê. Relacionada com TAG A ansiedade muitas vezes mostra-se como sintomas físicos, como insônia, dores de estômago, agitação e fadiga.

Os ataques de ansiedade (transtorno de pânico)

O transtorno do pânico é caracterizado por repetidos ataques de pânico inesperados, geralmente quem tem ataques de pânico sente muito medo de ter o ataque novamente. O transtorno do pânico pode também ser acompanhado de agorafobia, que é um medo de estar em lugares onde a fuga ou ajuda seria difícil em caso de um ataque de pânico. Como por exemplo lugares públicos, como shoppings ou espaços confinados, como um avião.

O transtorno obsessivo-compulsivo

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é caracterizado por pensamentos ou comportamentos indesejados que parecem impossíveis de parar ou controlar. Se você tem TOC, você poderá ser incomodado por obsessões, como uma preocupação recorrente que você se esqueceu de desligar o forno, ou que você pode machucar alguém. Você também pode sofrer de compulsões incontroláveis, tais como lavar as mãos toda hora por exemplo.

Fobia

A fobia é um medo irreal ou exagerado de um objeto, atividade ou situação específica que, na realidade, apresenta pouco ou nenhum perigo. Fobias mais comuns incluem o medo de animais como cobras e aranhas, medo de voar, e medo das alturas. No caso de uma fobia grave, você pode ir a extremos para evitar a coisa que você teme. Infelizmente, a fuga do objeto que tem medo só reforça a fobia.

Transtorno de ansiedade social

Se você tem um medo debilitante de ser visto negativamente por outros e humilhado em público, você pode ter transtorno de ansiedade social , também conhecido como fobia social. Transtorno de ansiedade social pode ser pensado como extrema timidez. Em casos graves, situações sociais são evitados por completo. A ansiedade do desempenho (mais conhecido como o medo do palco) é o tipo mais comum de fobia social.

Transtorno de estresse pós-traumático

Transtorno de estresse pós-traumático é um transtorno de ansiedade extrema que pode ocorrer depois de um evento traumático ou com risco de vida. Pode ser pensado como um ataque de pânico que raramente, ou nunca, vamos para cima. Os sintomas de Transtorno de estresse pós-traumático incluem pesadelos sobre o que aconteceu, hipervigilância, assustando-se facilmente e evita situações em que se lembra do evento.

WhatsApp chat